Mato Grosso, S�bado, 18 de Maio de 2024     
Novo Portal
Mesmo durante pandemia, Unemat concede grau a 156 novos profissionais
COLAÇÕES
Mesmo durante pandemia, Unemat concede grau a 156 novos profissionais
20/10/2020 18:56:03
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza hoje (20) e amanhã (21) as colações de grau em separado de 156 novos profissionais.

Em tempos de suspensão das atividades pedagógicas em virtude da pandemia de Covid-19, a Universidade elaborou rigoroso protocolo para colação de grau.

Cada formando receberá o grau em cerimônias individuais, apenas com a presença do diretor político-pedagógico e financeiro do câmpus, autorizado a conferir grau acadêmico ao formando, além do responsável pela ata e uma pessoa para ajudar nos protocolos de higienização do espaço, bem como um número limitado de membros da família do graduando.

Todo o espaço é higienizado antes e após a cerimônia, é disponibilizado álcool-gel e caneta higienizada e separada para cada formando para assinatura da ata. Todos os presentes devem usar máscara e respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre si.

“É importante sempre lembrarmos que, se hoje conseguimos devolver profissionais qualificados e profissionais que podem fazer a diferença na sociedade mato-grossense, é porque a Universidade nunca esteve parada”, explica o reitor da Instituição, Rodrigo Zanin. “A Universidade teve que se reinventar e se reorganizar, criando o Ensino Remoto Emergencial e os Períodos Letivos Suplementares Excepcionais de forma que pudemos garantir aos alunos a continuidade dos estudos, inclusive as suas colações grau, para que eles possam contribuir com a sociedade mato-grossense”, lembra Rodrigo. “É a Unemat, mesmo tempo de pandemia, se reinventando e se reorganizando para poder ajudar a sociedade mato-grossense”, disse o reitor.

Ao todo foram oito novos profissionais no câmpus de Alta Floresta, dois em Alto Araguaia, 31 em Barra do Bugres, 28 em Cáceres, dois em Colíder, oito em Diamantino, 17 em Nova Mutum, 22 em Nova Xavantina, cinco em Pontes e Lacerda, 10 em Sinop e 23 em Tangará da Serra.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24721 | Impressões: 141860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada